Product ID: 397
Product SKU: 397
Conversor Digital Analógico I2C Mcp4725

Conversor Digital Analógico I2C Mcp4725

Estoque: 44Disponibilidade: Imediata Referência: P0003

Carregando...

O Conversor Digital Analógico MCP4725 (CDA), internacionalmente conhecido por DAC, é um pequeno dispositivo digital capaz de realizar a conversão de sinais digitais em sinais analógicos quando aplicado em projetos com microcontroladores.
Os microcontroladores, em geral, fazem a conversão conhecida com ADC, onde são responsáveis pela transformação de sinais analógicos em digitais, sendo necessário um dispositivo externo (
Conversor Digital Analógico MCP4725) para fazer a conversão no sentido contrário.
O
Conversor Digital Analógico MCP4725 (CDA) permite que você envie o sinal analógico, como uma onda senoidal, de uma fonte digital, como a interface I2C no microcontrolador do Arduino e são ótimos para a geração de som, instrumentos musicais e muitos outros projetos criativos.
O
Conversor Digital Analógico MCP4725 (CDA) conta com interface simplificada e resolução de 12-bits, possuindo comunicação I2C, onde é necessário apenas enviar o sinal desejado à saída, de forma que o sinal convertido correspondente será liberado junto ao pino OUT.
Entre as principais características do
Conversor Digital Analógico MCP4725 (CDA) destacam-se o baixo consumo de energia e a alta precisão no fornecimento dos sinais. Contando ainda com Memória EEPROM (não volátil) interna para armazenar as configurações.
Os dados de entrada e de configuração programados no
Conversor Digital Analógico MCP4725 (CDA) vão para a memória EEPROM, permitindo ao dispositivo utilizar o recurso de memória, onde o conversor armazena o código de entrada e saída DAC durante o tempo que estiver desligamento, sendo possível utilizar está mesma programação quando for novamente alimentado, sendo um recurso muito útil quando o dispositivo estiver sendo utilizado como DAC de suporte para outros módulos.

 

 

Especificações:
- CI MCP4725
- Conversor digital analógico
- Tensão de operação: 2.7 à 5.5VDC
- Resolução de 12 bits
- Interface de comunicação I2C
- Seleção de endereço I2C
- EEPROM para armazenamento de configurações
- Dimensões: 15 x 15 x 3mm.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Voltagem máximo de entrada limite: 5.5V
  • Voltagem máximo de entrada recomendado: 5.5V
  • Microcontrolador: MCP4725
  • Voltagem mínimo de entrada limite: 2.7V
  • Voltagem mínimo de entrada recomendado: 2.7V
  • Tensão de operação: 2,7V a 5,5V