Product ID: 233
Product SKU: 233
New In stock />
Sensor de Luminosidade Luz fotoresistor photoresistor Ldr

Sensor de Luminosidade Luz fotoresistor photoresistor Ldr

Estoque: 418Disponibilidade: Imediata Referência: P0272

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Módulo Sensor de Luminosidade é uma placa desenvolvida para aplicação em conjunto com plataformas de prototipagem, entre elas, Arduino, ARM, AVR, PIC, Raspberry PI.

O Módulo Sensor de Luminosidade é composto por um sensor fotocélula LDR (Resistor Dependente de Luz), responsável pela variação da resistência conforme a intensidade luminosidade incidente sobre ele. Na prática, a medida que a luz aumenta a resistência diminui.
De acordo com a intensidade luminosa oferecida ao LDR, o Módulo Sensor de Luminosidade envia sinais ao Arduino, por exemplo, e este, conforme programação atuará de determinada maneira, seja fechando as cortinas da casa, acendendo ou apagando lâmpadas, etc.
Nos projetos em geral, principalmente domóticos ( automação residencial ), o Módulo Sensor de Luminosidade identifica a falta ou a presença de luminosidade e isso o ativa, fazendo com que envie as informações ao microcontrolador.
Mas, esta não é a única forma de utilização, o Módulo Sensor de Luminosidade pode ser utilizado na construção de projetos de alarmes residencias baseados em plataformas de prototipagem, onde o rompimento de um feixe de luz pode identificar a presença de uma pessoa, por exemplo.
Adquira hoje mesmo o seu, e deixe sua criatividade fluir, empregando o módulo para os mais diversos fins, inclusive automação residencial e segurança.

 

CARACTERÍSTICAS:
- Sensor de luminosidade;
- Sonda de indução fotossensível;
- Sensibilidade ajustável;
- Indicador de sinal de saída;
- Saída de sinal em canal único;
- Datasheet LM393

 

ESPECIFICAÇÕES:
- Chip: LM393;
- Tensão de funcionamento: DC 5V;
- Corrente de trabalho: <1,5 mA;
- Dimensões (CxLxA): 36x12x12mm;
- 3g.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.