EEPROM
Model: AT24C256 24C256
Product ID: 935
Product SKU: 935
New In stock />
Modulo de Memoria Eeprom I2c At24c256 24C256 Arduino

Modulo de Memoria Eeprom I2c At24c256 24C256 Arduino

Lançamento

Estoque: 50Modelo:AT24C256 24C256Disponibilidade: Imediata Referência: P0354

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

módulo de memória EEPROM é um componente eletrônico desenvolvido com a finalidade de expandir a memória dos seus projetos junto ao Arduino. Para que isso aconteça, o módulo de memória EEPROM deve ser conectado aos pinos I2C do Arduino, permitindo a expansão dos 32 Kb de memória existente.
Com capacidade de 2 Kbits ele é um produto que pode ser usado juntamente com outros módulos de memória em uma capacidade máxima de memória equivalente a 16 Kbits, sendo assim vários módulos de memória EEPROM AT24C256 podem ser ligados a um microcontrolador com interface I2C.
Além de aumentar a memória dos seus projetos o módulo de memória EEPROM possibilita ainda criar históricos de funcionamento do Arduino, salvar informações oferecidas por sensores, entre outros.
Para conectar o módulo de memória EEPROM ao seu Arduino deve-se ligar o pino SCL do módulo na porta analógica A5, o pino SDA do módulo na entrada analógica A4, o pino VCC na entrada 5V e o pino GND à entrada GND do Arduino através de jumpers.
Como trabalha com a entrada de padrão I2C do Arduino e o endereço padrão I2C corresponde a 0x50, este módulo pode ser facilmente ajustável para outros endereços de acordo com a necessidade de aplicação, através dos 4 jumpers encontrados junto ao pinos WP, A0, A1, A2 do módulo de memória EEPROM.
A configuração do endereço é facilmente ajustável, basta apenas saber que a posição da chave em ON estará representando 1 bit, enquanto na posição contrária a mesma chave estará representando 0 bit. Nesse caso, se a chave A2, A1 e A0 forem posicionadas em ON o endereço corresponderá a 0x57.
Ao adquirir o módulo de memória EEPROM você estará levando para casa um produto de extrema funcionalidade e praticidade, já que pode facilmente armazenar uma quantidade maior de dados junto ao seu Arduino, dados estes que estarão asegurados mesmo diante de quedas de energia, além de assegurar uma melhor acessibilidade aos dados, com maior rapidez  do que um cartão SD.

 

 

CARACTERÍSTICAS:

- Módulo de memória EEPROM ;
- Permite expansão da memória nos projetos;
- Possibilita criar históricos de funcionamento do Arduino;
- Ideal para salvar informações fornecidas por sensores;
- Permite ligações de módulo de memória EEPROM em série;
- Tecnologia superior de armazenamento;
- Não perde os dados mesmo diante de quedas de energia;
- Comunicação padrão I2C;
- Possui 4 jumpers de ajuste para outros endereço;

 

ESPECIFICAÇÕES:

- Chip: AT24C256;
- Memória: 2 Kbits;
- Dimensões (CxLxA): 36x12x9,1mm;
- Peso: 3g;
- Peso com embalagem 4g.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.