Product ID: 141
Product SKU: 141
New In stock />
Sensor De Luz Fotoresistor Ldr 5mm Gl5528 (Kit com 10 unidades)

Sensor De Luz Fotoresistor Ldr 5mm Gl5528 (Kit com 10 unidades)

Estoque: 145Disponibilidade: Imediata Referência: P0077

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

LDR ou fotorresistor é um resistor dependente de luz sensível à luminosidade que muda sua resistência quando a luz incide sobre ele. Os valores da resistência do LDR podem mudar em muitas ordens de magnitude, fazendo com que o valor da resistência cai à medida que o nível de luz aumenta.

Não é incomum que os valores de resistência de um LDR ou fotorresistor sejam de vários megaohms na escuridão e caiam para algumas centenas de ohms na luz forte. Com uma ampla variação de resistência, os LDRs são fáceis de usar e existem muitos circuitos LDR disponíveis. A sensibilidade de resistores dependentes de luz ou fotoresistores também varia com o comprimento de onda da luz incidente.

Os LDRs são feitos de materiais semicondutores para permitir que tenham suas propriedades sensíveis à luz. Muitos materiais podem ser usados, mas um material popular para esses fotorresistores é o sulfeto de cádmio, CdS, embora o uso desses materiais estejam proibidos por questões ambientais. Outros materiais que podem ser usados incluem sulfeto de chumbo, PbS e antimoneto de índio, InSb.

Embora um material semicondutor seja usado para esses fotorresistores, eles são dispositivos puramente passivos porque não possuem uma junção PN, e isso os separa de outros fotodetectores como fotodiodos e fototransistores.

 

 

CARACTERÍSTICAS:

- LDR Resistor Dependente de Luz;
- Resistor variável;
- Fotocelula LDR;
- Resistência varia de acordo com a intensidade da luz;
- Menor brilho maior resistência;
- Maior brilho menor resistência;
- Utilizado em diversos projetos robóticos e domóticos;

 

 

ESPECIFICAÇÕES:

- Diâmetro: 5mm;
- Comprimento com terminal: 34mm;
- Peso: 10g.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.