Product ID: 867
Product SKU: 867
New In stock />
Sensor Carga Hx711 24bits + Celula Carga Peso 50kg

Sensor Carga Hx711 24bits + Celula Carga Peso 50kg

Estoque: 31Disponibilidade: Imediata

Carregando...

Produtos do kit

  • Sensor De Peso Célula de Carga 50kg

    Ref: P0104
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

SENSOR HX711

O Módulo Conversor HX711 foi desenvolvido com a finalidade de fazer a conversão das alterações de valor da resistência dos sensores de uma balança em dados digitais, por meio do circuito ADC de 24-bit.

Como os sensores de peso instalados nas balanças não oferecem dados com grande precisão é necessário o Módulo Conversor HX711 que também funciona como um amplificador de sinal para oferecer dados mais exatos.

Baseado na tecnologia patenteada da Avia, o Módulo Conversor HX711 foi projetado especialmente para balanças digitais e aplicações de controle industrial. Seu princípio de funcionamento é converter as mudanças medidas em alteração do valor de resistência, através do circuito de conversão em potência elétrica.

Para comunicação com o computador o Módulo Conversor HX711 se comunica através do padrão de comunicação TTL 232, possuindo estrutura simples, fácil de usar e com desempenho estável, além é claro, da elevada sensibilidade e velocidade de medida.

Geralmente é empregado na indústria aeroespacial, mecânica, elétrica, eletrônica, química, construção, medicina e muitos outros campos.



 

CÉLULA DE CARGA:

O módulo Utilize o Sensor de Peso 50Kg Célula de Carga em conjunto com o módulo HX711 e construa a sua própria balança baseada em Arduino, Raspberry, PIC ou outro microcontrolador.
Esta célula de carga pode ser usada individualmente ou em conjunto, use por exemplo 2 sensores para montar uma balança para medir até 100Kg, ou 4 sensores para montar uma balança para medir 200Kg.
A célula de carga 50Kg deve ser utilizado em conjunto com um módulo amplificador de sinal como o Módulo Conversor HX711 para célula de carga.
O funcionamento do Sensor de peso é simples, sobre seu centro existe uma área sensível responsável por detectar a carga, não necessariamente o peso precisa ser aplicado sobre essa área para a obtenção de resultados.
Mecanicamente o Sensor de peso é composto por uma ponte resistiva que altera sua resistência conforme o peso aplicado. Eletricamente quando o Sensor de peso entra em operação, ou seja, é aplicado determinado peso, ele envia uma tensão ao microcontrolador e conforme o peso a tensão de saída vai variar.
Importante lembrar que a tensão é tão baixa que é necessário utilizar um amplificador de sinal para comunicação com o Arduino, comunicação esta que não deve ser feita por meio de pino digital.


 

ESPECIFICAÇÕES SENSOR HX711
- Tensão de funcionamento: 5VDC (recomendada);
- Corrente de funcionamento: <10 ma="" br=""> - Tensão entrada Diferencial de t: ± 40mV (tensão de entrada diferencial em larga escala é ± 40mV);
- Precisão dos dados: 24 bits;
- Freqüência de atualização: 80 Hz;
- Dimensões: 34x21x02mm;
- Peso: 2,5g.


 

ESPECIFICAÇÕES CÉLULA DE CARGA:

* Dimensões: * Altura: 8,5mm / Largura: 34mm / Comprimento: 34mm
* Peso: 10 g
* Tensão Lógica: VCC 3.3V ,5V
* Tensão de carga de Entrada/saída: 0-24V DC
* Corrente de carga de saída: <5a

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.