Product ID: 905
Product SKU: 905
New In stock />
Sensor Infravermelho Reflexivo de 3 A 80 Cm E18-d80nk

Sensor Infravermelho Reflexivo de 3 A 80 Cm E18-d80nk

Destaque

Estoque: 50Disponibilidade: Imediata Referência: P0192

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Sensor de proximidade infravermelho para Arduino é ideal para aplicação em projetos robóticos ou de automação, já consegue detectar com precisão a presença de obstáculos ou pode ser utilizado como um sensor para contagem.

A lógica do Sensor de proximidade infravermelho para Arduino é simples: ele é composto por um transmissor e um receptor infravermelho responsável por perceber a presença de determinado objeto.
Por ser desenvolvido especialmente para projetos o Sensor de proximidade infravermelho para Arduino possui um corpo em formato cilíndrico que pode ser encaixado facilmente em protótipos por meio de perfuração, contando ainda com 2 anéis para fixação, um na parte interna e outro na parte externa do protótipo.
O Sensor de proximidade infravermelho para Arduino é comumente aplicado em robôs para detecção de obstáculos e consequente desvio de rota, para contagem em linhas de produção ou ainda em sistemas de segurança, entre outros.
A principal vantagem do Sensor de proximidade infravermelho para Arduino esta na montagem do transmissor e receptor infravermelho com detecção de distâncias entre 3 à 80cm, ajustadas por meio de um potenciômetro localizado na parte inferior do sensor.
Para conexão o Sensor de proximidade infravermelho para Arduino conta com 3 pinos, 2 de alimentação: GND (preto) e VCC (vermelho), e um pino de Sinal (amarelo) ou, dependendo do modeo: GND (azul) e VCC (marrom), e um pino de Sinal (preto). Para leitura poderá ser utilizada um porta analógica ou digital a depender do projeto.
O Sensor de proximidade infravermelho para Arduino trabalha com dois níveis de sinal, o Baixo (0,3 à 1,5V) e o Alto (2,3 à 5V). O princípio de funcionamento é que o sensor emite uma luz infravermelha, que a depender da superfície é refletida e recepcionada pelo receptor IR, que entenderá que existe um objeto logo a frente.
Ideal para aplicação nos mais diversos tipo de projetos é um produto que oferece informações confiáveis. O Sensor de proximidade infravermelho para Arduino é o que há de melhor disponível no mercado para montagem de projetos que envolvam identificação de obstáculos.

 

CARACTERÍSTICAS:
- Sensor de proximidade infravermelho;
- Sensor fotoelétrico;
- Possui um transmissor e um receptor infravermelho;
- Ideal para detecção de obstáculos;
- Detecta inclusive materiais transparentes e opacos;
- Indicado para projetos robóticos e de automação residencial;
- Compatível com Arduino, PIC, ARM, AVR, entre outros;
- Pode ser utilizado como sensor de contagem;
- Jumper integrado para ligação;
- Corpo cilindrico mais de aplicar;
- Acompanha um par de anéis para fixação;
- Produto preciso e confiável.

 

ESPECIFICAÇÕES:
- Modelo: E18-D80NK;
- Alimentação: 5V;
- Consumo de corrente DC: <25mA;
- Tempo de resposta: <2ms;
- Ângulo de detecção: 15 °;
- Distância de detecção: 3 à 80cm (ajustável);
- Temperatura de trabalho: -25 ~ +55;
- Comprimento do fio: 27cm;
- Dimensões (CxD (diâmetro)): 48,4x17,8mm;
- Diâmetro dos anéis de fixação: 23,3mm;
- Peso: 11g.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Inclui cabo USB: Não