Sensor de Gás / Álcool Etanol Mq-3 Mq3
Estoque: 16Disponibilidade: Imediata Referência: P0161
Este Sensor de Gás MQ-3 Álcool é um módulo capaz de detectar vapores de álcool e etanol, um sensor muito usado em projetos de bafômetro e de fácil conexão com microcontroladores como Arduino e Raspberry Pi.
Seu funcionamento é simples, quando a concentração de álcool fica acima do nível ajustado pelo potenciômetro, a saída digital D0UT fica em estado alto, se abaixo do nível, fica em estado baixo. Uma ótima opção para acionar um microcontrolador ou relés.
Quem deseja ter uma resolução melhor basta usar a saída analógica AOUT e conectar a um conversor AD, como a presente no Arduino e Raspberry Pi por exemplo.
NOTA: Este sensor MQ-3 necessita de aquecimento, logo é normal durante o aquecimento a emissão de um cheiro inicial.
Especificações:
Modelo: MQ-3 (datasheet)
Detecção de gases como Álcool e Etanol
Concentração de detecção: 10-10.000ppm
Tensão de operação: 3-5V
Tempo de resposta: =10s
Resistência de aquecimento: 31O ± 3O
Tensão de aquecimento: 5V ± 0,2V
Potência de aquecimento: =900mW
Sensibilidade ajustável via potenciômetro
Saída Digital e Analógica
Fácil instalação
Comparador LM393
Dimensões: 32 x 20 x 15mm
Pinagem:
VCC: 5V
GND: GND
DOUT: Saída Digital
AOUT: Saída Analógica