Sensor Segue Faixa Linha Obstáculo com 4 Vias Canais

Estoque: 0 Referência: P0185

Carregando...

O Módulo Sensor de Linha Infravermelho foi desenvolvido para aplicação em projetos robóticos e é principalmente aplicado no desenvolvimento de projetos de robôs seguidores de linha.
Os robôs seguidores de linha são projetos que funcionam a partir de linhas pretas demarcadas no chão, desde que o chão seja totalmente branco, ou de linhas brancas, desde que o chão seja totalmente preto. O robô seguirá estas linhas, que definirão o trajeto a ser seguido.
Para que o robô possa seguir a linha predefinida é necessária a presença do Módulo Sensor de Linha Infravermelho, que é o responsável por emitir diferentes frequências de luzes para identificação do caminho, que ao refletirem na linha demarcada voltam ao sensor, que por sua vez processa as informações e mantém o robô seguidor de linha no caminho correto.
O Módulo Sensor de Linha Infravermelho é baseado em 4 sensores infravermelhos que emitem e receptam sinais luminosos, possibilitando, deste modo, a identificação do trajeto, por meio de linhas predemarcadas. O módulo possui ainda 4 trimpot?s onde é possível ajustar a precisão das intensidades luminosas.
O diferencial do Módulo sensor de Linha Infravermelho é a presença de 4 sondas (sensores), onde é possível dar maior precisão do caminho a ser seguido pelo robô, adiantando ao microcontrolador a presença de curvas, por exemplo, já preparando os motores para as manobras necessárias.
Este sensor atua em conjunto com as placas microcontroladoras, sendo compatível com a maioria dos sistemas disponíveis no mercado, entre eles: Arduino, PIC, ARM, AVR, etc.
De fácil utilização e sistema simplificado, pode ser aplicado por estudantes ou profissionais na construção de projetos robóticos.

 

CARACTERÍSTICAS:
- Distância de detectação: 1mm a 60 cm;
- Faixa de detectação regulada por trimpot;
- Compacto e de fácil aplicação;
- Acompanha jumper colorido 12 fios = 24 conectores fêmea-fêmea;
- Compatível com Arduino, PIC, ARM, AVR, etc;
- Conexões VCC, GND, OUT1, OUT2, OUT3, OUT4;
- Indicado para robôs seguidores de linha;

 

ESPECIFICAÇÕES:
- Tensão de trabalho: 3,3 a 5V;
- A temperatura de trabalho: -10°C a 50°C;
- Comprimento do jumper: 20cm;
- Dimensões do módulo (CxLxA): 44x40x09mm;
- Dimensões da sonda (CxLxA): 23x12x06mm;
- Peso do módulo: 8g;
- Peso da sonda: 1g;
- Peso com embalagem: 22g.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.